MPT-RN participa da solenidade de posse de reitor da Ufersa

Evento reuniu membros da comunidade acadêmica, autoridades e sociedade civil

Natal (RN), 12/09/2024 – O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) participou, na sexta (06), da cerimônia de transmissão de cargo ao reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Rodrigo Codes. A solenidade ocorreu em Mossoró (RN) e reuniu membros da comunidade acadêmica, autoridades e sociedade civil. Na ocasião, o MPT-RN foi representado pelo procurador-chefe, Gleydson Gadelha.

Em seu discurso, o reitor empossado destacou a importância da educação como caminho de transformação na vida dos jovens e a contribuição da Ufersa para o desenvolvimento científico e do crescimento do Semiárido.

Imprimir

Cosern terá que cumprir cota de contratação de pessoas com deficiência e pagar R$ 900 mil por dano moral coletivo

Decisão determina cumprimento da lei de cotas, que prevê percentual de vagas destinado à inclusão de PCDs, nas empresas com 100 ou mais trabalhadores

Natal (RN), 10/09/2024 – O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) segue firme para garantir a empregabilidade de pessoas com deficiência e reabilitadas no mercado de trabalho potiguar. Atendendo aos pleitos de ação civil pública assinada pela procuradora do Trabalho Lilian Vilar Dantas Barbosa, a 11ª Vara do Trabalho de Natal determinou que a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) terá que contratar, dentro de 120 dias, pessoas com deficiência (PCD’s) ou reabilitadas no percentual equivalente a 5% do total de empregados que possui atualmente.

Imprimir

Procurador regional do MPT-RN palestra para novos integrantes da magistratura do Trabalho

O evento aconteceu na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª região, em Brasília

Natal (RN), 06/09/2024 – O procurador regional do Trabalho no Rio Grande do Norte, Xisto Tiago de Medeiros Neto, representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) no evento de abertura do 28º Curso Nacional de Formação Inicial de Magistradas e Magistrados do Trabalho. O evento aconteceu na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 10 região, em Brasília, nesta segunda-feira (02).

A capacitação é coordenada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e tem o objetivo de proporcionar formação para os 120 novos integrantes na carreira.

Imprimir

Estudantes do Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania aprendem sobre atuação do MPT-RN

Atividade visa integrar a comunidade escolar à rotina das instituições jurídicas

Natal (RN), 06/09/2024 – Nas últimas três sextas-feiras, o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) recebeu a visita de estudantes e professores das escolas estaduais Augusto Severo, Walter Duarte Pereira, Régulo Tinôco, Nestor Lima, Dr. Manoel Villaça e Arnaldo Arsênio de Azevedo, todas participantes do Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (PTJC), do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). A iniciativa busca inserir educadores e alunos de escolas públicas no dia a dia das instituições jurídicas de todo o Brasil.

Imprimir

4ª Conferência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do estado conta com palestra do MPT-RN

Iniciativa reuniu usuários, trabalhadores e gestores para definir proposições que serão levadas para a Conferência Nacional de Saúde em dezembro

Natal (RN), 02/09/2024 – Para debater o cenário de precariedade trabalhista na área da saúde que gera impactos diretos para quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) participou da 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Rio Grande do Norte, realizada em Natal nos dias 20 a 22 de agosto.

O evento, realizada no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), reuniu usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as regiões do estado para discutir propostas que serão apresentadas na Conferência Nacional de Saúde em Brasília (DF), de 10 a 13 de dezembro. 

Imprimir