MPT recebe estudantes universitários em aula sobre atuação institucional

Natal (RN), 25/05/2023 - O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), 60 alunos do curso de Direito da faculdade Uninassau. Além de conhecerem as instalações da sede, em Natal, eles assistiram a uma aula com espaço para esclarecer dúvidas sobre temas relacionados aos direitos trabalhistas e a atuação do Ministério Público do Trabalho. 

O servidor Gilmar Melo expôs a atuação do MPT em questões envolvendo a coletividade, sendo auxiliado pela estagiária em Comunicação Bárbara Rossato que destacou as formas e a importância em se realizar denúncias sobre irregularidades trabalhistas ao MPT/RN. O procurador-chefe do MPT-RN, Luis Fabiano Pereira, participou da roda de conversa e esclareceu dúvidas dos estudantes, além de contar várias experiências pessoais vivenciadas nos seus anos de atuação profissional.

Para Luis Fabiano, a visita dos universitários é muito importante, não só para o aprendizado sobre a atuação do MPT, mas também para sensibilizar os alunos sobre a importância do estudo do Direito do Trabalho em tempos de precarização das relações laborais. 

Diante da empolgação e curiosidade dos alunos, a aula que inicialmente duraria uma hora, acabou por se estender por mais de duas horas e meia, sendo encerrada com reflexões sobre temas que se destacam na atuação do MPT, tais como: assédio moral e sexual, trabalho infantil e trabalho análogo ao de escravo.

Visitas podem ser agendadas por qualquer instituição de ensino

As visitas ao Ministério Público do Trabalho podem ser agendadas junto ao Chefia de Gabinete por qualquer instituição de ensino público ou particular com antecedência mínima de sete dias úteis. A equipe do MPT-RN está capacitada para realizar aulas e palestras com conteúdo adaptado para várias faixas etárias, podendo atender desde alunos do ensino médio até alunos de pós-graduação.

 

Gilmar Melo | Editor responsável

Bárbara Rossato | Estagiária de jornalismo

Gabriela Liberato | Estagiária de jornalismo

Imprimir