MPT-RN e Hapvida celebram acordo que garante aquisição de veículo de resgate para Corpo de Bombeiros em Mossoró

A viatura é uma das mais modernas do país

Natal (RN), 14/08/2019 – O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) e a Hapvida Assistência Médica Ltda celebraram acordo sobre sentença proferida pela Justiça do Trabalho, em processo no qual a empresa havia sido condenada a regularizar questões trabalhistas e a pagar dano moral coletivo no valor original de R$ 300 mil. O valor previsto para o pagamento de indenização por danos morais coletivos foi revertido totalmente para o Corpo de Bombeiros Militar de Mossoró.

A Corporação utilizou os recursos para a aquisição de um veículo de resgate, além de equipamentos que tornam a viatura uma das mais modernas do país. Um veículo semelhante havia sido destruído em um atentado armado no ano de 2018. A ausência desse equipamento trazia risco a toda a sociedade, uma vez que é o único apto a alguns tipos de resgate e salvamento.

Continue Lendo

Imprimir

Rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente promove fórum em Mossoró

A erradicação do trabalho infantil foi o foco da reunião

Natal (RN), 21/06/2019 – A Organização Internacional do Trabalho instituiu, em 2002, que 12 de junho seria lembrado como o dia mundial contra o trabalho infantil. Com o objetivo de mobilizar a sociedade em geral sobre a temática, em alusão a essa data, a Procuradoria Regional do Trabalho de Mossoró e a promotoria da Infância e Juventude da comarca de Mossoró realizaram, no último dia 19, o I Fórum Regional de Erradicação ao Trabalho Infantil.

Com o tema: "Criança não deve trabalhar, infância é pra sonhar", o evento foi realizado em parceria com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Mossoró, Núcleo Regional da Saúde do Trabalhador da II URSAP, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e ocorreu na sede da Promotoria do Município.

Continue Lendo

Imprimir

MPT em Mossoró abre procedimento para investigar projeto de lei que quer restringir o acesso ao trabalho a pessoas do município

Prefeitura tem prazo para prestar informações sobre a tramitação do projeto

Mossoró (RN), 03/04/2018 – Atuação preventiva do Ministério Público do Trabalho no município de Mossoró buscará analisar as condições e os efeitos da aprovação de projeto de lei que pretende restringir o acesso ao emprego no município a pessoas nascidas na cidade. O procedimento se originou após a Procuradoria do Trabalho no município tomar conhecimento de que uma proposta legislativa, apresentada no último dia 20 de fevereiro, pretende determinar que pelo menos 70% dos empregados na área da construção civil sejam domiciliados em Mossoró.

O projeto prevê que os candidatos a emprego, nesse ramo de atividade, devem estar domiciliados em Mossoró há no mínimo seis meses, com prova mediante comprovante de residência e título de eleitor. A fiscalização do cumprimento da lei, se aprovada, deve ser feita pelas entidades representativas das categorias profissionais e comunicada aos órgãos competentes da Prefeitura.

Continue Lendo

Imprimir

MPT/RN publica edital de licitação para terceira etapa da obra do edifício próprio em Mossoró

Sessão pública da concorrência presencial está marcada para 14h do dia 7 de outubro, na sede, em Natal


Natal (RN), 12/09/2016 – Empresas interessadas em participar da licitação para a 3ª etapa da construção do edifício próprio do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mossoró já podem ter acesso ao edital, disponível aqui. A sessão pública da concorrência presencial acontece às 14h do dia 7 de outubro, na sede do MPT/RN, em Natal.

Continue Lendo

Imprimir

Construção da PTM-Mossoró tem segunda etapa concluída

Cronograma não sofreu atrasos e obra caminha para início da próxima fase

Mossoró (RN), 08/08/2016 - A construção da sede própria da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Mossoró chegou ao término da segunda etapa do cronograma de obras. O prédio encontra-se com a cobertura pronta e as estruturas de alvenaria em fase de conclusão.

Continue Lendo

Imprimir