Procurador do MPT/RN é entrevistado no Justiça & Trabalho

Gleydson Gadelha falou sobre os riscos do PL da Terceirização para os direitos dos trabalhadores
 
Natal (RN), 13/04/2015 - No programa "Justiça & Trabalho" desta semana o procurador do trabalho Gleydson Gadelha, do Ministério Público do Trabalho em Mossoró, fala ao "Justiça & Trabalho" sobre a terceirização, tema em ampla discussão por especialistas do mundo jurídico na atualidade.

O "Justiça & Trabalho" também mostra como foi o lançamento da campanha do "Trabalho Seguro/2015", que tem como tema central a Norma Regulamentadora nº 12(NR-12). A norma estabelece as regras sobre a utilização de máquinas e equipamentos pesados no ambiente de trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

MPT, MPF e MP/RN inspecionam hospitais em Pau dos Ferros

Trabalho conjunto abrangeu três unidades. Grupo verificou condições de trabalho e de atendimento nos hospitais

O Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MP/RN) realizaram, nos dias 24 e 25 de fevereiro, inspeção nos hospitais de Pau dos Ferros. O objetivo foi verificar a qualidade dos serviços de assistência à saúde prestados no principal município do Alto Oeste potiguar, bem como o cumprimento das normas de proteção à saúde e à segurança, no meio ambiente de trabalho.

Participaram da operação o procurador do Trabalho Afonso de Paula Pinheiro Rocha, o procurador da República Marcos de Jesus; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Saúde Iara Maria Pinheiro; o promotor de Justiça Paulo Roberto Andrade; além dos assessores do MPF, Erwerson Italo Sousa, e do MP/RN, Francilene Amorim e Janice Azevedo.

Continue Lendo

Imprimir