Programa de estágio: instituições de ensino já podem formalizar convênio junto ao MPT/RN

Apenas estudantes de Direito matriculados em instituições conveniadas podem concorrer às vagas do programa de estágio

Natal (RN), 09/10/2017 – O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) publicou, na última sexta-feira (6), aviso de seleção de estágio para estudantes de Direito. As instituições de ensino superior devem, até o próximo dia 21 de outubro, firmar convênio com o MPT para que seus alunos possam concorrer às vagas de estágio. A medida é indispensável para que os estudantes possam se inscrever no processo seletivo.

As vagas são destinadas para atuar na Procuradoria Regional do Trabalho em Natal e na Procuradoria do Trabalho no município de Mossoró/RN. O primeiro passo do processo de seleção é a formalização de convênio com as instituições de ensino, já que, sem esse convênio, os estudantes não podem participar da seleção.

Imprimir

Luis Fabiano Pereira é o novo Procurador-Chefe do MPT/RN

Posse ocorreu na tarde desta segunda-feira, em Brasília

Natal/RN, 02/10/2017 - O procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira acaba de assumir o cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), mandato que irá exercer por dois anos. A posse aconteceu na tarde desta segunda-feira (2), em Brasília, onde foram empossados pelo Procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, os eleitos de todas as unidades regionais do MPT.

Com mandato de dois anos (biênio 2017/2019), Luis Fabiano Pereira substituirá o procurador do Trabalho Fábio Romero Aragão Cordeiro, que esteve à frente da gestão desde outubro de 2015. Para atuar como procurador-chefe substituto e procurador-chefe eventual, a nova gestão conta, respectivamente, com os procuradores do Trabalho Aroldo Teixeira Dantas e José Diniz de Moraes.

Imprimir

MPT/RN abre espaço para reflexão sobre a inclusão social das pessoas com deficiência

Ocupação das vagas reservadas no mercado de trabalho não chega a 1%

Natal, 28/09/2017 - O auditório do Ministério Público do Trabalho foi espaço, na última terça-feira, para o encerramento da programação relacionada ao Setembro Verde, que faz alusão ao dia 21 de setembro, em que é celebrado o dia nacional de luta da pessoa com deficiência. O evento realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RN (COEDE/RN) trouxe como tema para a mesa redonda “A inclusão social das pessoas com deficiência”.


Temas como a lei brasileira de inclusão, a saúde da mulher com deficiência e a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho foram abordados por meio de palestras apresentadas, respectivamente, pela promotora de justiça Rebecca Monte de Nunes Bezerra, pela ginecologista Tereza Cristina Queiroz Monteiro e pela procuradora do trabalho Izabel Queiróz Ramos. Em seguida, foi aberto um espaço para que as pessoas presentes pudessem participar fazendo perguntas e acrescentando comentários a respeito do que foi apresentado.

Imprimir

MPT/RN participa de evento em homenagem às pessoas com deficiência

No dia de luta das PcDs, procuradora do Trabalho ressaltou a importância da capacitação para entrar no mercado de trabalho


Natal, 25/09/2017 - No dia 21 de setembro é comemorado o dia nacional de luta das pessoas com deficiência. Em celebração a esse dia, na última quinta-feira (21), ocorreu na sede da Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (CORDE) um evento em alusão ao setembro verde. A procuradora do trabalho Izabel Queiróz Ramos ministrou uma palestra sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, apresentando dados e leis que amparam as pessoas com deficiência e explicou a importância delas, especialmente da Lei nº 13.146/2015, Estatuto da pessoa com deficiência ou Lei Brasileira de Inclusão, como também é conhecida.

Imprimir

MPT expõe sobre saúde e segurança do trabalhador para alunos da rede pública

 

Visitaram o MPT as escolas Imperial Marinheiro, Francisco Ivo Cavalcanti, CENEP e Nestor Lima

Natal (RN), 18/09/2017 – Durante os meses de agosto e setembro deste ano, cerca de 160 alunos da rede pública do estado estiveram na sede do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT/RN), em Natal, e conheceram, além do trabalho da instituição, como funciona sua atuação em defesa da proteção individual e coletiva em saúde e segurança do trabalho. As visitas e palestras fizeram parte das ações do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com o MPT, TRT 21ª Região e OAB.

Visitaram a sede do MPT/RN em Natal as escolas estaduais Imperial Marinheiro, Francisco Ivo Cavalcanti, Nestor Lima e o Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire - Cenep. Durante as visitas, os alunos visitaram o recém-inaugurado Memorial do MPT/RN, aprendendo um pouco mais sobre a história da instituição no Estado. Em seguida, assistiram a palestras sobre saúde e segurança do trabalho, ministradas pelos servidores do MPT/RN Nadjard Barros e Micheline Cachina.

Imprimir