Procuradora participa da 1ª Semana da Pessoa com Deficiência no RN

Eventos alusivos ao dia de luta das PcDs no estado contam com presença do MPT potiguar, representado pela procuradora do Trabalho Izabel Ramos

Natal (RN), 22/09/2016 – Para marcar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (PcDs), 21 de setembro, a procuradora do Trabalho Izabel Christina Queiróz Ramos participou de evento organizado pela Subcoordenadoria para Inclusão das PcDs do Rio Grande do Norte (Corde) e Conselho Estadual dos Direitos das PcDs (Coed), como parte das atividades da 1ª Semana da PcD no estado. A programação durou o dia todo e aconteceu no shopping Via Direta, em Natal.

“Iniciativas como essa são muito importantes para conscientizar a população de que a inclusão é dever de todos e a luta por direitos e respeito às PcDs é diária”, destaca a procuradora, titular da Coordenadoria de Promoção da Igualdade e Eliminação da Discriminação no Ministério Público do Trabalho do RN (MPT/RN), que coordena o Fórum Pró-Inclusão, com reuniões mensais na sede do órgão.

Além de reunir diversas instituições de apoio às PcDs, a praça do chafariz do shopping recebeu apresentações musicais que animaram o público presente, com destaque para a participação do grupo de coral da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade – APABB, que conta com integrantes com Síndrome de Down.

Encerrando a semana, amanhã, 23 de setembro, a procuradora participa de homenagem aos atletas paralímpicos potiguares, realizada em sessão solene na Câmara Municipal de Natal, a partir das 16 horas. Os atletas conquistaram cinco medalhas nas Paralimpíadas de 2016, além de boas colocações entre os melhores do mundo nas categorias em que não obtiveram medalhas. 

Para a procuradora, isso demonstra o quanto essas pessoas conseguem superar limites, além das barreiras físicas, arquitetônicas e atitudinais que são impostas. “Não é a pessoa com deficiência que precisa se adaptar ao ambiente em que vive ou trabalha, mas o ambiente é que precisa se adequar às PcDs, para promover sua inclusão de fato na sociedade”, conclui.

Assessoria de Comunicação (Carolina Villaça)
Ministério Público do Trabalho no RN
Fones: (84) 4006-2893 / 99113-8454
Twitter: @MPTRN
E-mail: prt21.ascom@mpt.gov.br

Imprimir