MPT na Escola: apresentação do projeto para municípios reúne mais de 50 participantes

Prazo de adesão dos municípios foi prorrogado para a próxima sexta-feira, 17 de março

Natal (RN), 13/03/2023 – O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) realizou, na última quinta-feira (9), a última das apresentações dirigidas às secretarias de educação dos 60 municípios convidados a aderir ao MPT na Escola este ano. O evento foi transmitido pela plataforma Teams e contou com a participação maciça de secretárias(os) de educação e educadoras(es) das redes municipais e estadual de ensino no Rio Grande do Norte.

"Um dos objetivos do programa é capacitar e sensibilizar os profissionais da educação para que atuem como multiplicadores no processo de conscientização da sociedade, para que possamos alcançar a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente", explicou o procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira, titular regional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.

Secretarias de educação de 60 municípios do Rio Grande do Norte foram convidadas a aderir ao programa este ano. Diante da realização dessa última audiência de apresentação do MPT na Escola, o prazo de adesão dos municípios foi prorrogado para a próxima sexta-feira (17).

No início do mês, o programa já havia sido apresentado em audiências presenciais nos municípios de Mossoró, Caicó e Natal.

Para saber mais sobre o MPT na Escola 2023, acesse: Ministério Público do Trabalho (mpt.mp.br)

 

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Tatiana Lima | Jornalista responsável

Bárbara Rossato | Estagiária de jornalismo

Gabriela Liberato | Estagiária de jornalismo

E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir