Oficinas capacitam professores sobre trabalho infantil

MPT na Escola no RN prevê sensibilizar 6.950 estudantes de ensino fundamental de 17 municípios

Natal (RN), 27/09/2022 – Trabalhadores da Educação capacitados nas oficinas do projeto MPT na Escola 2022 estão atuando na formação de professores para inclusão do tema trabalho infantil na sala de aula. Neste ano, 75 escolas de todo o estado do Rio Grande do Norte participarão do projeto MPT na Escola.

Esta etapa de atividades tem por meta preparar os docentes para inserir o tema nas diversas matérias ministradas no dia a dia da educação de estudantes de ensino fundamental. Para isso, eles têm à disposição material didático fornecido pelo Ministério Público do Trabalho, que inclui guia pedagógico para os professores.

O projeto faz parte do programa Resgate à Infância, do Ministério Público do Trabalho, com os eixos MPT na Escola e Políticas Públicas para Erradicação do Trabalho Infantil. Nesta ação, está sendo reforçado o eixo educação. A capacitação pretende sensibilizar os professores sobre a necessidade da erradicação do trabalho infantil, para que sejam alcançados alunos, suas famílias e outros profissionais que atuam na rede de educação.

MPT na Escola – Coordenadores de 17 municípios participaram das formações do MPT na Escola em Natal e Caicó. Os municípios que encaminharam representantes às oficinas indicaram, no total, 461 professores participantes do projeto. São os professores que concretizam as discussões sobre trabalho infantil em cada escola. A meta do projeto é de que sejam sensibilizados 6.950 estudantes de ensino fundamental dos 17 municípios participantes.

 

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Tatiana Lima | Jornalista responsável

Bárbara Rossato | Estagiária de jornalismo

Gabriela Liberato | Estagiária de jornalismo

E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir