MP, MPT e Judiciário discutem estratégias de proteção à criança e ao adolescente para o Carnatal

Escrito por .

Aspectos como a exploração sexual e do trabalho infantil serão debatidas pelos órgãos de fiscalização e organizadores

Natal (RN), 26/11/2014 - O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) sedia hoje, 26 de novembro, às 16 horas, reunião da rede estadual de proteção à criança e ao adolescente, para traçar estratégias de ação quanto à participação do público infanto-juvenil no Carnatal. Dentre os participantes, está confirmada a presença do procurador regional do Trabalho Xisto Tiago de Medeiros Neto, do promotor de Justiça Manoel Onofre Neto e do juiz da Infância e Juventude José Dantas.

A reunião tem por objetivo organizar um plano de ação para coibir a utilização ilegal de crianças e adolescentes em atividades laborais ou explorações diversas durante a micareta. Aspectos como a exploração sexual e do trabalho infantil, além da própria participação no evento de crianças e adolescentes, ingerindo e vendendo bebidas ou produtos diversos, catando latas, são preocupações que serão debatidas e combatidas pelos órgãos de fiscalização.

Também foram convidados a participar representantes de entidades, instituições, de empresas e de órgãos públicos envolvidos no evento. O Carnatal será realizado no período de 04 a 07 de dezembro no largo do Arena das Dunas, em Natal.

A sede do MPT/RN está situada no bairro de Lagoa Nova, em Natal, na Rua Dr. Poty Nóbrega, 1941. Qualquer dúvida quanto à localização pode ser esclarecida através do telefone: 84 4006-2800.

Mais informações – A rede de proteção à criança e ao adolescente no Rio Grande do Norte é formada por membros do Ministério Público Estadual, MPT/RN, e do Poder Judiciário, dentre outros órgãos e instituições de proteção à infância. Os integrantes realizam reuniões periódicas para atuar de forma articulada no combate aos diferentes tipos de exploração infanto-juvenil.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do MP Estadual

Assessoria de Comunicação (Carolina Villaça)
Ministério Público do Trabalho no RN
Fones: (84) 4006-2893 / 91138454
Siga @MPTRN
E-mail: prt21.ascom@mpt.gov.br

Imprimir