Rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente promove fórum em Mossoró

A erradicação do trabalho infantil foi o foco da reunião

Natal (RN), 21/06/2019 – A Organização Internacional do Trabalho instituiu, em 2002, que 12 de junho seria lembrado como o dia mundial contra o trabalho infantil. Com o objetivo de mobilizar a sociedade em geral sobre a temática, em alusão a essa data, a Procuradoria Regional do Trabalho de Mossoró e a promotoria da Infância e Juventude da comarca de Mossoró realizaram, no último dia 19, o I Fórum Regional de Erradicação ao Trabalho Infantil.

Com o tema: "Criança não deve trabalhar, infância é pra sonhar", o evento foi realizado em parceria com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Mossoró, Núcleo Regional da Saúde do Trabalhador da II URSAP, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e ocorreu na sede da Promotoria do Município.

O procurador do MPT-RN Gleydson Gadelha ministrou uma palestra com a temática "O direito à infância: o verdadeiro desenvolvimento sustentável". Segundo ele, "O melhor critério para se estabelecer o grau de desenvolvimento de qualquer sociedade é, indiscutivelmente, o direito à infância. Por isso, investir no direito à infância é o melhor investimento que uma sociedade pode ter."

Ainda de acordo com o procurador, a parceria do MPT com os demais órgãos envolvidos no evento, tem a maior importância "na motivação de todos os sujeitos envolvidos, dentro de suas atribuições, a pensarem juntos no tema e se organizarem para nos próximos anos darem uma resposta mais efetiva para garantia do direito à infância". A programação contou também com apresentações culturais, debate, relato de experiência, leitura de cordel e palestras.

 

Assessoria de Comunicação (Tatiana Lima e Rachid Jereissati)
Ministério Público do Trabalho no RN
Fones: (84) 4006-2820 ou 2893/ 99113-8454
Instagram: @mpt.rn / Twitter: @MPTRN
E-mail: prt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir