MPT participa do evento de abertura do Abril Verde 2024 na Federação das Indústrias do RN

Campanha também será lançada em Mossoró, no próximo dia 10

Natal (RN), 02/04/2024 – O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) participou, na última segunda-feira (1º), da solenidade de abertura da campanha Abril Verde 2024 no Rio Grande do Norte. Este ano, o movimento, que promove a saúde e segurança no ambiente de trabalho, lançou uma Carta Aberta dirigida à comunidade acadêmica, na qual instituições de todo o estado destacam e reconhecem a importância do papel desempenhado pela academia “na formação de uma cultura efetiva de fomento à prevenção de acidentes e adoecimentos no trabalho, atendendo ao disposto no art. 14 da Convenção 155 da OIT”.

O procurador-chefe do MPT-RN, Gleydson Gadelha, destacou a importância da formação específica, nas universidades, para temas do mundo do trabalho. "Todas as formações técnicas na área de saúde e segurança do trabalho também precisam se capacitar para se comunicar com os trabalhadores, com quem atua na Justiça, nas negociações", ressaltou, em sua fala.

O evento, que ocorreu na sede da Federação das Indústrias do RN (Fiern), foi organizado pelo do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin) formado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Ministério Público do Trabalho do RN (MPT-RN), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Centros de Referência em Saúde do Trabalhador, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN) e diversos outros órgãos e associações de classe.

Ao final da solenidade, luzes verdes iluminaram a fachada da Fiern, a exemplo de outros edifícios de instituições comprometidas com a luta pela saúde e segurança no trabalho.

A campanha também será lançada em Mossoró, no próximo dia 10, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN).

 

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Tatiana Lima | Jornalista responsável

Kyara Torres | Estagiária de jornalismo

Sabrina Cruz | Estagiária de audiovisual

Imprimir