Solenidade marca lançamento da nova Revista do MPT/RN

Evento contou com a presença do subprocurador do Trabalho Ricardo José de Britto, que representou o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury

Natal (RN), 30/09/2015 - A 12ª edição da Revista do Ministério Público no Rio Grande do Norte (MPT/RN) foi lançada na última sexta-feira (25), em solenidade realizada no auditório da instituição. Para marcar o ato, o subprocurador geral do Trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira, representando o procurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury, proferiu palestra sobre terceirização, tema recorrente na referida publicação.

O lançamento encerrou a programação do V Encontro Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas (Enatra) e foi prestigiado também por representantes sindicais, pelos articulistas que contribuíram nesta edição, por membros e servidores do MPT e demais interessados.

A nova edição da Revista do MPT/RN é composta por artigos e peças processuais que auxiliam e registram na história a atuação da instituição. O conteúdo, distribuído em 488 páginas, tem como autores procuradores, advogados, estudantes, professores e operadores do direito, e aborda desde a problemática da terceirização sem limites até o combate ao trabalho infantil.

Para o procurador regional do Trabalho e coordenador da revista, José de Lima Ramos Pereira, a edição “é fruto do esforço conjunto entre membros, servidores e articulistas, sendo ainda resultado da dedicação e empenho de todos que contribuíram, de alguma forma, para termos mais um exemplar com amplo e rico conteúdo relacionado às questões trabalhistas”, destacou.

Na ocasião, o procurador-chefe do MPT/RN, Marcelo Almeida Andrade, ressaltou que "esta edição rende homenagens aos trabalhadores que diariamente comparecem ao MPT e que são o motivo e a essência da existência desta instituição". Ele também lembrou que o recebimento de artigos segue em fluxo contínuo, para integrar as próximas edições da publicação.

Portanto, os interessados podem encaminhar desde já suas contribuições, que versem sobre direitos trabalhistas, para participar da seleção dos volumes subsequentes, dirigidas ao e-mail prt21.ascom@mpt.mp.br, na forma do edital de Chamada de Artigos contido aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas também pelo telefone 84 4006-2893 (Assessoria de Comunicação).


Assessoria de Comunicação (Thales Lago e Carolina Villaça)
Ministério Público do Trabalho no RN
Fones: (84) 4006-2893 / 99113-8454
Twitter: @MPTRN
E-mail: prt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir