Procuradoria do Trabalho no Município de Mossoró realiza primeira audiência por videoconferência

Ferramenta foi autorizada pelos artigos 15 e 236 do novo Código de Processo Civil

Mossoró (RN), 22/08/2017 – O Ministério Público do Trabalho em Mossoró realizou a primeira audiência por videoconferência de sua história na última quinta-feira (17). Utilizando tecnologia que favorece a eficiência na prestação de serviços públicos, agora permitida pelo Código de Processo Civil, a audiência foi presidida pelo procurador do Trabalho Afonso de Paula Pinheiro Rocha, e tratou do atraso no pagamento de servidores terceirizados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em Mossoró.


O objetivo da sessão por videoconferência foi permitir a participação da representante da Sesap, que não poderia estar presente naquela data. Compareceram, presencialmente, representantes da JMT Serviços e Locação de Mão de Obra LTDA, contratada do Município, e do Sindicato dos Trabalhadores em Laboratório e Pesquisas e Análises Clínicas Casas e Cooperativas de Saúde e Hospitais Particulares de Mossoró.

A audiência discutiu o atraso no pagamento dos servidores terceirizados que prestam serviços à Sesap nas unidades públicas de saúde de Mossoró. O representante do sindicato, Gilmar Oliveira, relatou que os atrasos são recorrentes há pelo menos seis meses e que os salários chegam a atrasar por cerca de 25 dias. Representando a Sesap por videoconferência, a servidora Eduarda Salustino informou que em todos os meses de 2017 houve atrasos, não superiores a 90 dias, apesar os pagamentos estarem sendo realizados de acordo com a documentação.

 

Assessoria de Comunicação (Tatiana Lima e Rachid Jereissati)
Ministério Público do Trabalho no RN
Fones: (84) 4006-2820 ou 2893/ 99113-8454
Twitter: @MPTRN
E-mail: prt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir